Aplicativos de relacionamento

Confira as dicas sobre os apps mais procurados para relacionamento, seja para encontros e namoro ou para quem busca novas relações de amizade.

Tinder

 

O aplicativo de relacionamentos Tinder é o mais utilizado e bem avaliado do momento. Com uma interface simples e objetiva ele traz uma proposta diferente, para quem procura a “tampa da panela” ou para os que querem um “contatinho” à mais.

Com mais de 20 bilhões de matches até hoje, o Tinder é o app mais popular desse segmento. Já propiciou uma infinidade de encontros, além é claro, de realizar o sonho de milhares de pessoas: saber se o “crush” também está interessado em você.

  • Obviamente, como todo o app de relacionamento, não serão só boas “caras” que vão pintar. É aí que entra a grande sacada do app. Você pode olhar e stalkear à vontade (pessoas próximas ou distantes) e só dar o like quando se interessar.  O app não permite que a pessoa veja o seu interesse, à menos que ela dê like em você também (aí acontece o chamado: match), abrindo então um chat privado para que possam conversar e se conhecer melhor.
  • Mas se você é daquela pessoas que não tem medo de mostrar a cara e gosta de algo mais rápido, o Tinder oferece também a opção “Super Like”, em que não é necessário aguardar o match. A pessoa é diretamente notificada do seu interesse, decidindo então se quer ou não entrar no chat privado com você. Claro, que isso significa também que você pode levar um “toco” bem direto (com a pessoa sabendo do seu interesse), mas aí, já não há mais nada à fazer, não é mesmo?

O Tinder é um app de relacionamentos livre (para todos os gêneros e interesses), você pode optar por quem quer conhecer e onde quer conhecer (delimitando a distância de busca do app).

Badoo

 

O Baddo é um aplicativo de relacionamentos que traz alguns pontos bastante parecidos com o Tinder, especialmente na interface e modo de interação, apresentação do usuário e usabilidade do aplicativo.

Com mais de 340 milhões de usuários ativos em todo mundo, o Badoo oferece uma plataforma extensa, com novidades constantes, atualizações periódicas e diversas opções disponíveis para que você encontre a sua alma gêmea.

  • O diferencial do Badoo, em relação ao Tinder começa pelas plataformas aceitas, sendo o Baddo compatível com Android, iOS, Windows Phone e Blackberry, contra apenas Android e iOS do Tinder.

Em relação a interação do usuário, ambos oferecem a opção de chat privado, sendo que o Badoo permite mensagens de todos, enquanto o Tinder só abre a função quando há interesse das duas partes. Aí fica a cargo do usuário delimitar se isso é uma vantagem ou desvantagem durante o uso.

Podemos dizer até que o Badoo é um concorrente direto do Tinder, o que o coloca com certeza entre os melhores app de relacionamento de 2018.

Integrando algumas características bastante diferentes ele conquista milhões de usuários e oferece um jeito único de interagir com seus “crushes da vida”, que também utilizam o app.

Happn

 

Mais uma vez temos um aplicativo de paqueras que está entre os concorrentes diretos do Tinder. O Happn é um app de relacionamentos desenvolvido com a mesma finalidade, mas incluindo recursos e opções diferentes para encontrar o seu crush.

  • Tendo como principal ferramenta o monitoramento de usuários integrados à plataforma (de forma anônima), o Happn envia notificações sempre que você cruzar com alguém pela rua, permitindo então o like (também em modo anônimo), seguindo então os passos semelhantes ao do Tinder (onde precisa haver um like mútuo), para chegar ao chat privado.

A interface do aplicativo é simples e super fácil de entender (o que é um ponto bastante positivo). Possui diversos usuários ativos e está entre as opções mais procuradas para este gênero de aplicativo.

Assim como os apps anteriores, o happn também oferecer alguns filtros de preferência, para que você possa optar por alguns interesses específicos e delimitar que tipo de pessoa você gostaria de conhecer.

AdoteUmCara

 

AdoteUmCara possui uma pegada bem diferente do tradicional. É um aplicativo inovador, descontraído e feito para quem busca conhecer pessoas, optando por pré-requisitos bastante simples.

Aqui, quem coordena tudo são ELAS. A função principal do aplicativo de relacionamentos é disponibilizar perfis (cadastrados por homens) para que as mulheres escolham o que mais lhes agradar (como se estivessem fazendo compras no supermercado). A interação à princípio parte delas, onde podem selecionar gostos à partir do estilo do pretendente, do visual, gostos, hobbies e muitas outras categorias.

  • Opte pelos barbudos, pelos que curtem um cineminha, com estilo hipster, geek ou surfista, os apaixonados por livros, com pretensões e estilo romântico, e diversas outras opções, uma que combine exatamente com o que você está procurando.

A expressão “Adotar um cara” neste caso, fará com que você chegue até a pessoa de interesse e a “coloque no carrinho” (opção disponibilizada do app), como se fosse fazer uma compra, autorizando então o usuário a lhe enviar mensagens (se ele também preferir).

  • A ideia do AdoteUmCara é realmente oferecer um jeito um pouco mais descontraído para as mulheres, visando uma forma mais dominante de conquista e com opções que somente elas possam escolher.

Grindr

 

O aplicativo de relacionamento Grindr é voltado especialmente para o público gay e bissexual masculino. Com uma plataforma repleta de opções e diversas categorias de busca, ele permite que você encontre a pessoa certa, sem medo, sem receios e principalmente, livre de preconceitos.

Com atualizações constantes e cada vez mais adeptos, este app oferece uma infinidade de novos contatos, com perfis limpos, fotos maiores e possibilidades de conversas e trocas de mídia em modo privado.

  • Edite suas fotos salvas, filtre suas buscas para encontrar a pessoa certa, com o perfil que mais se encaixa com o seu, qualifique usuários com estrelas ou então bloqueie os que possam estar incomodando de alguma forma.

Curta resultados certos, com envio de localizações e modos diversos de busca. Agilize ainda mais seus encontros. Permita-se confiar em um método seguro e rápido de conhecer a pessoa certa. * O Grindr também conta com algumas categorias, assim como o “AdoteUmCara”, onde você pode optar por um boy estilo nerd, estilo militar, novinho, bissexual, trans e diversas outras opções.

G Encontros

 

O G Encontros reivindica ser o primeiro site de relacionamento feito para o público LGBT no Brasil. Desde 2010 no ar, já conta com versão mobile. A equipe avisa que tem um time dedicado 24 horas para garantir a segurança no ambiente virtual e mantê-lo livre de preconceitos. Destinado a quem está procurando o amor para a vida toda ou apenas uma paquera. São milhares de solteiros gays cadastrados em um app dedicado.

Femme

 

O Femme já nasceu mobile e não tem versão web. É um app de relacionamentos feito para o público feminino que busca um relacionamento lésbico e sério. O objetivo é oferecer um ambiente virtual confortável para mulheres homossexuais e bissexuais. São mais de 10 mil novos cadastros por mês, segundo os desenvolvedores. Para manter tudo organizado e seguro, o aplicativo mantém uma ferramenta chamada Denuncie, para garantir um ambiente onde você não vai encontrar perfis fakes (falsos) de homens.

 

Fontes: Cissa MagazineTecnoblog

No Comments

Post A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.