Sexo seguro: o que é bom você saber em tempos de quarentena

Especialistas tiram dúvidas sobre a prática durante a pandemia de covid-19

Com o distanciamento social e grande parte da população orientada a ficar de quarentena por causa da pandemia de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, o sexo tornou-se uma das condições da vida que passaram a requerer mais cuidados e despertar diversas dúvidas.

Para orientar como não correr riscos e propor alternativas interessantes aos casais — em tempos nos quais o contato físico pode trazer muitos problemas — VEJA consultou a infectologista Heloisa Ravagnani, presidente da Sociedade de Infectologia do Distrito federal, para explicar sobre aspectos técnicos da transmissão de Covid-19; e Carmita Abdo, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e coordenadora do programa de estudos sexuais da mesma universidade, para comentar sobre como a quarentena impacta na vida do casal. Confira:

Covid-19 é sexualmente transmissível?
Não há evidência científica de que seja uma doença transmitida por contato sexual, mas é sabido que a saliva, fezes e urina são transmissores da doença. Portanto, os beijos precisam ser evitados, assim como os contatos face a face, entre outros tipos de interação que possam aproximar o parceiro de secreções transmissoras do novo coronavírus.

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.