Billy Porter diz se sente um homem livre após anunciar seu diagnóstico de HIV positivo

O ator, cineasta e cantor Billy Porter, de 51 anos, revelou recentemente o seu diagnóstico de HIV positivo, que descobriu ainda em meados de 2007. Segundo ele, em conversa com o apresentador norte-americano Jimmy Fallon da rede televisva NBC, hoje ele se sente um homem livre por falar abertamente sobre o assunto.

“Foi um ano pesado. Eu vivi com a vergonha disso por muito tempo e me livrei dela, me livrei desse trauma e sou um homem livre, querido! Livre! Nunca senti uma alegria assim antes”, contou o artista.

A notícia sobre seu diagnóstico positivo para AIDS veio à tona no dia 19 de maio, quando Billy Porter escreveu um artigo para a revista Hollywood Reporter. Segundo ele, a sensação foi de total liberdade, já que também escondeu isso de sua própria mãe por 14 anos.

Em conversa com Fallon, Porter comentou sobre a dificuldade de revelar ao mundo seu diagnóstico, e os traumas do seu passado. “Crescendo na igreja pentecostal, há um grande estigma em torno disso. Tendo vivido isso, eu deveria saber melhor”, comentou.

O artista, que é reconhecido por uma trajetória de sucesso, afirmou que sua mãe já chegou a ser perseguida por causa da sua orientação sexual: “Havia tanta coisa acontecendo, e minha mãe recebeu tanta perseguição porque eu era gay, e eu simplesmente não queria que ela passasse por isso de novo”, comentou ele sobre a decisão de não contar do HIV.

 

Fonte: Revista GQ

 

Confira a matéria sobre estigma e discriminação, clique aqui.

 

Veja onde comprar o HIV Detect aqui!

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.